INTENSIDADE NA VIDA


Onde você está vivendo? No passado? No presente? Ou no futuro?


Muitos se perdem no tempo e acabam não desfrutando a riqueza do momento, a beleza do agora. Aposto que você conhece alguém que vive no passado, lembrando das coisas que fez, das coisas que tinha, das pessoas que passaram pela sua vida, sim meu amigo, essa pessoa está vivendo no passado, o tempo passou, porém, sua consciência ainda não deu conta. Não estou criticando as referências do passado, mas não podemos viver como se ainda tivéssemos lá, a melhor forma de lidar com o passado é selecionando o que você considera extraordinário, reproduzindo os momentos de sucesso e aprendendo com os momentos de fracasso e derrotas.


Podemos encontrar também os “futuristas”, nessa interpretação são pessoas que vivem no futuro sem dar conta do momento atual, da realidade vivida no aqui e agora. Essas pessoas estão sempre esperando o momento desejado chegar, e não dão conta que para atingir esses momentos ela precisa fazer algo no hoje, no presente que quando você dá conta que ele existe o mesmo já virou passado. A pessoa vive dizendo: não vejo a hora da sexta-feira chegar; quando eu ganhar dinheiro vou fazer isso; quando eu for promovido irei comprar aquilo. Sempre quando algo acontecer, quando alguém me ajudar e etc. E geralmente essas características são de pessoas ansiosas que não vê a hora das coisas acontecerem.


Observação: Não estou dizendo que não devemos pensar no futuro, ou planejar as nossas ações para um futuro melhor, estou me referindo que se não houver mudança no aqui e agora, esse futuro será apenas um sonho, uma ilusão. O recomendável é olhar para sua meta, sentir o gosto de chegar até ela e na sequência voltar e traçar o caminho para que a sua meta aconteça.

Então você está querendo dizer que devo viver apenas o presente? Também não! O presente é o momento que pode realizar o seu futuro, mas não devemos deixar que ele seja o “único”, para que o presente seja mais produtivo e aproveitado devemos aprender com os momentos já vividos, manter o foco no futuro desejado para que as ações no presente tenham sentido, e siga o caminho para o seu estado desejado (seu sonho, sua meta).


Como já dizia Beatriz Yonara, “O presente foi um futuro e será um passado...Aproveite pois ele é o único que pode ser mudado”. Sendo assim vamos aprender com o que passou, focar no futuro (meta) e moldar o hoje através de cada ação.


O presente deve ser vivenciado com intensidade para ser sua vida seja aproveitada de uma maneira real, como já dizia Fernando Pessoa, “O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.

#CoachingdeCarreira #controleemocional #LifeCoaching #Coaching #Coach #Jundiaí #Campinas #crenças #Autoestima #Altaperformance #Sucesso #Meta #metas #Objetivo

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square