top of page

COMO ELABORAR SUAS METAS PARA 2017


Quais critérios são importantes para você elaborar uma meta?


Sua meta está alinhada aos seus valores?


Você sebe a diferença entre uma meta e um sonho? A meta é algo especifico, rico em detalhes, já o sonho é um desejo que não é detalhado sendo algo mais vago e mais abstrato.

Vamos ao exemplo, sonho ou desejo: Eu quero viajar para a Europa em 2017.


Agora veja o que é uma meta: Eu quero viajar para Europa, quero visitar a Itália, no dia 10 de julho de 2017, com a minha esposa, a viajem vai durar 10 dias e vamos passar por Veneza, Roma e Milão.


Agora compare os exemplos a seguir, veja a riqueza nos detalhes do exemplo número dois. É importante que a sua (s) meta (s) para 2017 tenha esses detalhes para que ocorra um envolvimento emocional, e que você consiga imaginar perfeitamente os lugares por onde vai passar, e a (s) pessoa (s) que estarão ao seu lado no exato momento que você estiver no local escolhido.


Outro detalhe importante ao elaborar uma meta é colocar data (dia, mês e ano), isso gera uma sensação de auto cobrança, você vai olhar para a sua meta e calculará os dias que faltam de acordo com a data pré-estipulada, assim você conseguirá mensurar os resultados que está tendo, trazendo para você uma percepção real se você está próximo ou distante da meta, se precisa acelerar algumas coisas para que a viagem aconteça na data estipulada ou se você precisará alterar a meta, colocando-a mais adiante ou antecipando a mesma.


Esse é o poder de uma meta bem elaborada, essa elaboração te dará uma visão magnifica de onde você se encontra (estado atual) e a qual distância está a sua meta (estado desejado).

Nesse texto eu utilizei com exemplo uma viagem, mas você pode utilizar essa estrutura para qualquer meta, seja comprar um carro, seja melhorar o relacionamento com a pessoa X, seja conquistar uma promoção Y, mudança de carreira, conquistar o peso Z, e etc.


Basta seguir essa sequência:


Qual é sua meta?


Quando especificamente você quer alcançar, realizar, conquistar... a meta? (Dia, mês e ano)


Com quem você quer estar ao alcançar, realizar, conquistar ... a meta?


Em qual local você quer estar ao receber a notícia que você chegou, alcançou, realizou, conquistou ... a meta?


Esses são os passos iniciais para você começar a elaboração da sua meta, nos próximos textos apresentarei novas perguntas para você especificar ainda mais a sua meta, e verificar se a mesma está de acordo com os seus valores.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page