top of page

Estado de Fluxo


Você já fez algo que te deixou tão empolgado? Um dia de trabalho passou como se fosse uma hora?

Algo que realmente te dá prazer, que mesmo fugindo das suas capacidades físicas e mentais você não fica cansado ao final do dia?

Se você já experienciou algum momento com esses sentimentos, desfrutou do estado de fluxo, ou seja, o momento onde as tarefas difíceis se tornam fáceis, e é muito importante que você o encontre.

Que tipo de tarefa te deixa em estado de fluxo?

Uma tarefa que realmente lhe dá prazer em realizá-la, dando o melhor de si, sem frustrações ou arrependimentos.

Muitos irão encontrar esse estado de fluxo em atender pessoas, outros ao fazer uma programação, na gerência de processos, elaboração de novos projetos, e assim por diante, lembrando que encontrando o estado de fluxo você vai desempenhar o máximo da sua potencialidade, com esforço mínimo, na verdade encontrará a sua praia.

Nesse momento vou te dar um exemplo para ficar mais claro, quando trabalhei de vendedor em uma loja eu tinha uma colega de trabalho que não via a hora de encerrar o expediente e ir embora. Ela ficava o tempo todo olhando no relógio e falava: falta uma hora, daqui a pouco olhava novamente e retomava faltam 30 minutos para eu ir embora, ou seja, ela não estava em estado de fluxo, ali não era a praia dela. Para ela aquele trabalho era maçante, algo pesado e estressante, e como consequência ela nunca conseguia ser a melhor vendedora e não conseguiria explorar o seu potencial máximo.

Muitas pessoas infelizmente se encontram nessa situação, onde estão trabalhando sem um propósito e não entendem o porquê estão lá.

Uma pergunta muito comum que essas pessoas se fazem é: o que estou fazendo aqui? Se por acaso muitas vezes você já se perguntou isso é porque você também não está desfrutando do melhor ambiente, onde você pode explorar suas capacidades e potencialidades para produzir mais e melhor.

Geralmente quem encontra esse estado de fluxo no trabalho demonstra isso quando tem brilho no olhar ao realizar as tarefas cotidianas. Eu já passei por uma situação complexa onde o trabalho era bastante estressante, mas hoje ao atender clientes, utilizando o processo de coaching, ministrando palestras eu me encontro em estado de fluxo, onde horas se tornam minutos, o prazer da tarefa realizada fica estampado no meu rosto até mesmo quando estou trabalhando.

Encontrar a tarefa, o momento que te coloque em estado de fluxo é importante, pois provavelmente essa atividade te guiará ao sucesso. O sucesso é a consequência de vários momentos no fluxo, e para isso é importante realizar o trabalho de forma agradável e de bem com a vida. Você pode perguntar: como eu encontro esse estado de fluxo? A resposta é quando você encontrar o seu propósito de vida, o seu legado, consequentemente você saberá quais passos serão necessários para se aproximar desse objetivo final, assim cada passo será prazeroso tornando a sua jornada feliz.

Se você quiser um apoio para encontrar o seu propósito de vida e o seu legado entre em contato no e-mail abaixo eu te enviarei totalmente gratuito um e-book: “Perguntas para formar o seu Legado!”. Grande Abraço!

betellicoach@gmail.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page