Paulinho no Barcelona


Paulinho Barcelona

Paulinho jogador da Seleção Brasileira e do Guanzhou Evergrande (China), pode estar de malas prontas para o Barcelona, porém em entrevista Paulinho revelou que está em dúvida e não tem uma resposta para a proposta, e disse:


"Houve contato com meu representante, sim. Houve oferta, sim, e isso tudo estão conversando. Mas hoje eu me encontro num momento muito feliz na minha vida e na minha carreira. Quando você se encontra em um momento como esse é difícil para você decidir”.


Em momentos de decisões como esse onde um sim ou um não podem fazer toda a diferença em sua vida, qual profissional pode lhe ajudar? O Coach. Ao utilizar a metodologia Coaching, com técnicas e ferramentas cirúrgicas essa decisão fica mais fácil de ser tomada.


Nesse momento passa pela minha cabeça várias perguntas e ferramentas que eu poderia utilizar com o Paulinho, e na minha visão a primeira delas seria “perdas e ganhos” – essa ferramenta é utilizada quando o cliente está preste a tomar uma decisão, está em um dilema, ou não sabe se está no caminho certo, dentro da aplicação o Coach explora as perdas e ganhos atuais de ficar no Guanzhou e as possíveis perdas e ganho futuros de continuar na china. Após isso é a vez de fazer a mesma rota para a outra opção, no caso a ida para o Barcelona (perdas e ganho atuais, e possíveis perdas e ganhos futuros).


A princípio para ser uma coisa fácil de se aplicar, porém não é, o Coach tem que estar atendo para não induzir ou fazer juízo de valores nesse momento, pois quem tem a melhor resposta para essa questão é o Paulinho, só ele pode mensurar as perdas e ganhos. Porém isso deve ser explorado com técnica e equilíbrio, pois existem muitos clientes que estão propensos a fazer a mudança pela grandeza da proposta e acabam explorando pouco os ganhos e perdas da outra opção. Assim o Coach tem que aprofundar a perguntas equilibradamente para que os dois lados sejam explorados e não haja um direcionamento.


A metodologia Coaching é o que há de mais inovador quando falamos em tomadas de decisão, liderança, carreira, tecnologia comportamental e desenvolvimento de competências. E para cada situação se abre um leque de ferramentas e estratégias para apoiar o cliente a ter melhores resultados tanto na vida pessoal e/ou profissional. No caso do Paulinho por exemplo outra ferramenta poderia ser utilizada, a linha do tempo profissional, que lhe apoiaria a ver se hoje é o melhor momento para tomar uma decisão grandiosa, e consequentemente ficaria claro ao passar por essa ferramenta o padrão comportamental que ele vem tendo durante a sua vida pessoal e profissional, e quais foram as consequências das decisões passadas.


Espero que o Paulinho tenha pessoas ao seu lado que lhe faram mais perguntas com o intuito que ele reflita e pense sobre o momento vivido do que pessoas para dar palpites fundados nas opiniões delas próprias. “Ninguém melhor que você para saber o que quer e o que deve fazer”.

#Paulinho #Barcelona #coachingesportivo #Coaching #Guanzhou #China #decisão #coachingjundiaí #SeleçãoBrasileira #Corinthias #Futebol

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square