top of page

Estratégia profissional


Apesar de estarmos com o índice de desemprego explodindo, muitos jovens estão iniciando as carreiras com certas inseguranças em meio a situação. As inseguranças ficam por conta da desaceleração econômica que também atingi os colaboradores, dessa forma o crescimento profissional fica mais lento.

Isso não é um problema para as gerações mais velhas, pois os mesmos estão acostumados com instabilidades e com o desenvolvimento equilibrado da carreira, ficando mais tempo em cada estágio da escada profissional, ganhando maturidade e experiência antes de saltar para o próximo degrau.

Agora, as gerações mais novas tendem a querer uma carreira mais dinâmica e veloz, acostumados com a velocidade das tecnologias os mais jovens precisão desenvolver a resiliência e paciência para galgar os passos profissionais, essas duas competências são essenciais para que o profissional aprenda lidar com as frustrações, perdas, ganhos, momentos de derrotas e vitórias. Essas situações fortaleceram o profissional desenvolvendo a sua inteligência emocional.

Logicamente existem alguns indicadores que podem fazer com que o profissional entenda que o seu ciclo dentro daquela companhia está chegando ao fim, “quando as suas ideias não são mais ouvidas”, “as segundas-feiras são desesperadoras”, “você conta as horas para que o dia acabe”, esses indicadores mostram que o profissional não está motivado com o trabalho, seja pela falta de estímulos, desafios ou pela satisfação pessoal.

Nesse momento a carreira não está progredindo em baixa velocidade, como o esperado em situação de recessão econômica, a carreira está morta. Com esse cenário é importante fazer um voo sobre as áreas pessoais e profissionais para se posicionar estrategicamente no mercado de trabalho, encontrando novos desafios e ativando todo o seu potencial.

Sem dúvida, o momento vivido hoje não é propício para se fazer uma troca de carreira sem estratégia, o Coaching de carreira está sendo o propulsor dentro dessa situação, apoiando os profissionais a se reorganizarem com maestria no mercado, colhendo os benefícios como: engajamento profissional, levantamento das suas potencialidades, pontos a serem desenvolvidos, posicionamento estratégico, dentre outros. Ao se conhecer profissionalmente você é capaz de guiar a sua carreira de forma impressionante e surpreendente, obtendo resultados e desenvolvimento.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page