top of page

A competência do futuro


Quais competências você já possui? Elas se adaptarão as mudanças futuras?


Quais você ainda precisa desenvolver?


No Fórum Econômico Mundial a consultoria global Manpower Group divulgou uma notícia alarmante, um terço das competências que são consideradas essenciais hoje serão substituídas até 2020. Esse relatório levou em conta o mapeamento de 18 mil empresas de 43 países, investigando os grandes desafios das empresas no curto prazo.


Esses dados nos remetem a uma competência que sempre estará em alta, e nunca sairá de cena, a competência de aprender. Com o desenvolvimento acelerado do mercado de trabalho, no mundo dos negócios e os grandes avanços tecnológicos que estão automatizando quase tudo, é essencial aprender em quanto se movimenta. Dessa maneira chego a pensar que não haverá mais aquele tempo de desenvolvimento prolongado seguido de uma aplicação supervisionada, haverá sim a necessidade de aprender rapidamente, e, aplicar e experiência durante a aprendizagem.


E para que essa aprendizagem aconteça efetivamente antigos conhecimentos, habilidades e atitudes que não são mais uteis deveram ser “deletados” para não comprometer os seus resultados.


O desenvolvimento de competências é um processo que envolve autoconhecimento, questionamentos pontuais e experimentação de novas estratégias. Como você está se aperfeiçoando nos dias de hoje? Quais são as competências que você precisará para se manter competitivo no mercado?


Saiba que a metodologia Coaching pode te apoiar no desenvolvimento dessas competências comportamentais essenciais e de grande relevância para atuar com excelência independente das mudanças rápidas que estão por vir. Ao acessar e desenvolver os seus recursos internos você desfrutará das suas potencialidades, identificando os pontos que devem ser desenvolvidos e aperfeiçoados, além de fazer um mapeamento dos recursos externos que você pode utilizar para ter melhores resultados.


O aperfeiçoamento continuo nunca foi tão evidenciado quanto hoje, e se você não quer ficar para trás é melhor se mexer, mas não é recomendado se mexer de qualquer jeito ou para qualquer lado, é preciso ter uma estratégia para guiar as suas ações, e que essas ações estejam ligadas totalmente com o seu proposito final.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page