Escolha de carreira


Você escolheu a sua carreira por amor ou por dinheiro?


Esse é um questionamento que muitos já fizeram, e outros ainda fazem. Qual é a melhor carreira a seguir, aquela que me dá um retorno financeiro mais garantido e está em um mercado mais aquecido economicamente, ou aquela carreira que tanto amo e sempre desejei para o meu futuro.


Uma pesquisa realizada pelo projeto 30, registrou que 52% dos jovens brasileiros com 30 anos estão frustrados com a carreira atual. Resumindo hoje eles trabalham para sobreviver e não estão inseridos em uma carreira que realmente gostam. A pesquisa revela que um dos motivos foi escolha tem uma carreira visando apenas o lado financeiro deixando o lado emocional de lado.


Logicamente que o fator social influencia na sua escolha, famílias mais estruturadas onde o jovem não depende essencialmente do fator financeiro, permitem que a escolha seja pela profissão que o Jovem é Apaixonado.

A escolha de carreira sempre foi um assunto importante para os jovens, e hoje levando em conta o fator desemprego, a escolha mais comum entre os jovens é por uma carreira que proporcione uma maior possibilidade de ingressar imediatamente no mercado de trabalho, podendo deixar assim a carreira dos sonhos de lado.


Quando se fala em carreira não se pode julgar qualquer escolha seja ela priorizando as questões financeiras ou priorizando a carreira dos sonhos, dentro dessas possibilidades encontramos profissionais bem-sucedidas em ambos os lados. Assim Vale ressaltar que não há fórmula secreta para que a sua carreira decole. O melhor a se fazer nesse momento é um auto avaliação para que você se conheça melhor e levante todas as suas potencialidades, todas as suas habilidades, todos os temas e assuntos que você está disposto aprender para que obtenha o melhor resultado e desenvolvimento durante a sua carreira.

#carreira #CoachingdeCarreira #coachingjundiaí #coachingcampinas #treinamentoparalideres #lideres

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square