A CORAGEM É A FORÇA MOTRIZ PARA A MUDANÇA

*coragem

substantivo feminino

1. moral forte perante o perigo, os riscos; bravura, intrepidez.

2. firmeza de espírito para enfrentar situação emocional ou moralmente difícil.


O significado de coragem é fundamental para que possamos entender como ela se faz importante na construção de um novo amanhã, pois quando desejamos mudar, e esculpir um novo “eu”, precisamos ter coragem para enfrentar as barreiras, os julgamentos alheios e o comodismo.


As barreiras sempre aparecerão perante uma mudança, e elas só serão superadas através de novos comportamentos, por isso inovar pensamentos, estratégias e atitudes são tarefas essenciais para avançar diante de qualquer barreira.


Sendo assim, precisamos de coragem para inovar, pois sabemos que quando existe uma possibilidade de inovação também há variedade de conclusão, isso significa que quando se propõem inovar na maioria das vezes, não se sabe no que vai dar.


Mesmo que tudo esteja planejado, planilhado e alinhado, na hora do jogo a conversa é outra. Diante deste fato, muitas pessoas se acovardam e não ousam inovar, mudar, aprimorar, dessa forma nunca se alcançará novos resultados.


O julgamento alheio também impede que a mudança aconteça, e dessa forma ficamos presos em uma cela sem grades, quando se acovarda perante a opinião alheia, é a mesma coisa que estar preso sem estar.


Normalmente quem desafia a sua inovação com críticas irrelevantes, ou com aquele olhar de desdém, é pobre em conhecimento ou um covarde. Pois, muitos desses não fazem ou fizeram metade do que você fez e está fazendo, e mesmo assim acreditam que podem te prender com os julgamentos inconsistentes.


Nesse momento deixe a sua coragem aparecer como força motriz, que vai te levar a resultados sensacionais, pois em quanto os outros ficam sentados em cima do muro tacando pedras e críticas, você demonstra coragem, levanta e se torna protagonista da própria vida.


Nada de intimidação, vá buscar o que é seu!


E o famoso conformismo, que significa - atitude ou tendência de se aceitar uma situação incômoda ou desfavorável sem questionamento nem luta; resignação, passividade. Esse é outro vilão que deseja matar a sua coragem, não o deixe fazer isso.


Gostaria que você refletisse agora, e fizesse uma lista de no mínimo três momentos da sua vida, seja pessoal ou profissional, que você se surpreendeu com o poder da coragem.


Descreva qual foi a situação, o que lhe impedia de agir e quais foram as estratégias que você teve para enfrentar tudo que estava contra você, e venceu.


Aposto que este exercício lhe mostrará como você pode novamente fazer uso da sua coragem como força motriz para proporcionar uma mudança e encara as situações que estão te aprisionando. Lembre-se, o que o mundo deseja de nós é coragem!


A coragem não é ausência de medo e sim procurar caminhos, estratégias e habilidades para enfrenta-lo e superá-lo. Sendo assim, quando o medo aflorar o que cabe é levantar, pensar, elaborar uma estratégia e enfrenta-lo, pois nada adianta sentar e chorar.


Coragem não é ir de qualquer jeito, sem pensar, sem refletir e sem estar preparado. Coragem é encarar com inteligência!



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square