O QUE VOCÊ PODE APRENDER COM UM LEÃO

Quais são os hábitos que o “Rei” da selva pode te ensinar em relação a performance e alcance de resultados?


O primeiro ponto é, o Leão é o único felino que vive em grupo.


O hábito de viver em grupo faz com que você absorva muitas experiências que não teve a oportunidade de vivenciar, pessoas de sucesso são máquinas de fazer e manter relacionamentos de qualidade.


No caso de empresários, eles mantem contato direto com o famoso “mercado”, se relacionando e absorvem informações de fontes variadas para que consigam tomar decisões de qualidade e encaixar tudo em suas estratégias.


Relacionando-se com pessoas de outras áreas, com outras habilidades e com conhecimento totalmente diferentes, você consegue se atualizar de quase tudo, além de entender como os outros funcionam. Isso é fundamental para quem deseja manter-se atualizado e em ascensão.


Já no caso de um colaborar, esse hábito deve ser premissa para quem adentra a uma empresa, pois fazendo parte do grupo, você conseguirá informações privilegiadas que nortearam suas escolhas e atitudes profissionais.


Logicamente baseando-se nesse conhecimento adquirido por terceiros um colaborador diferenciado conseguirá moldar seus comportamentos para gerar compatibilidade com o grupo presente no ambiente. É obvio que todo colaborador deve escolher o grupo certo para se informar.


Os Leões são excelentes caçadores (as fêmeas são as principais responsáveis pela caça), chegam até 50 km/h ao correrem, estão longe de serem os mais rápidos do mundo, mas não são lentos. E quando você, empresário ou colaborador, associa a velocidade à estratégia, será um destaque na sua atuação.


Podemos concordar que na maioria dos casos essas duas características se destacam no mundo, temos muitas pessoas que são fantásticas na estratégia, conseguem ler as pessoas, entendem perfeitamente do negócio e decifram as “peças” no tabuleiro. E outras que se destacam pela velocidade e entrega, como um relâmpago, são focadas em entregar os resultados no menor tempo possível.


Quando essas duas características são equalizadas perante a sua atuação, nada te segurará. Quem domina essas qualidades pode ser comparado ao “Rei” da selva.


Para finalizar essa analogia entre os hábitos dos Leões, eu destaco mais uma habilidade que deve ser treinada, aperfeiçoada continuamente. Os sentidos, como você sabe os Leões tem o olfato, a visão e a audição apurados, e isso pode te diferenciar dos “humanos” de hoje. Todos estão tão ocupados, imersos nos aparelhos digitais que não separam tempo suficiente para observar e entender as pessoas a sua volta, desenvolva e/ou aperfeiçoe a sua observação.


Essa habilidade se perdeu com as cobranças exageradas, com as metas superestimada, com as entregas e o sucesso acima tudo e de todos. Quem conseguem observar, e entender o que passa com as pessoas que estão ao seu redor seja presencial ou digitalmente será um profissional de alta performance.


Nós precisamos cuidar dos nossos!


Cuide de quem é importante na sua vida pessoal e profissional. Isso significa que atenção e empatia colocada em práticas, mais o pertencimento ao grupo e velocidade de ação com estratégia lhe fará ser lembrado com o “Rei” da selva.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square