OS DOIS SEGREDOS MÁGICOS

Esses 2 segredos mágicos são essenciais para que você seja bem-sucedido (a) na vida pessoal e profissional.

Sem eles a chance de você alcançar metas e superar obstáculos quando aparecerem (e vão aparecer) é quase zero.


Poder Mágico #1: A habilidade de começar



Todas as pessoas que dominam a Inteligência Emocional de forma bem-sucedida deram o primeiro passo. Participaram de um curso, leram um livro, assistiram algo no YouTube e colocaram em prática todo aquele conhecimento, a pessoa “fez acontecer”.


Óbvio né?


Nem tanto, porque a grande maioria das pessoas que querem dominar suas emoções e se sentirem realizadas na vida profissional ou familiar não dão o primeiro passo.


Se elas querem, o que as impede de dar esse passo tão importante?


Elas ficam esperando o momento perfeito para começar.


E ele nunca chegará, porque no começo nada é perfeito, por mais que você estude o assunto, pequenos ajustes sempre são necessários, mas você só vai saber o que ajustar quando começar.


Mas eu sei também que não adianta simplesmente começar no escuro, sem qualquer direcionamento, afinal dominar a inteligência emocional com maestria é um processo diferente do convencional.


Sendo assim busque um apoio externo, como um mentor, um professor com autoridade na área, ou um Coach.

Após dar o primeiro passo na direção certa você vai precisar do segundo poder mágico.



Poder Mágico #2: Consistência



Para exercer a maestria emocional além de se prepara através do conhecimento das estratégias fundamentais é necessário dar continuidade e ter consistência no processo de aplicação.


Você provavelmente não atingirá o resultado esperado quando aplicar o conhecimento, técnicas e ferramentas de alta performance emocional na primeira tentativa. Pois existem muitas variáveis entre a teoria e a prática quando vamos para a vida real.


Você pode até dar sorte na primeira tentativa, mas se você for contar única e exclusivamente com a sorte é melhor jogar na megasena.


O que garantiu que todas as pessoas atingissem a alta performance emocional, que eu conheço, foi o trabalho contínuo. Trago duas frases que são as leis para esse poder mágico na minha visão:


“A repetição é a mãe da excelência” – Leonardo da Vinci


“Faça 1000 vezes 6 coisas e não 6 vezes 1000 coisas”


Enquanto boa parte das pessoas desistem quando encontrar um obstáculo ou ao não conseguir o resultado esperado nas primeiras tentativas, existe uma pequena parcela das pessoas que conseguem elevar seus níveis de inteligência emocional, elas se preparam para a próxima situação que precisarão exercer suas habilidades e conhecimentos.


Se você tiver consistência em executar as técnicas, e aplicar os conceitos a sua evolução acontecerá uma hora ou outra. E quando isso acontecer eu te garanto que você olhará para trás e verá que tudo o que foi feito valeu a pena.


Daí é colher os frutos e se prepara para a próxima.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square