QUAIS SÃO SEUS TALENTOS?

Você consegue reconhecer os seus Talentos? Ter clareza nisso pode ser o diferencial para a sua vida pessoal e profissional.


Uma pesquisa do instituto americano Gallup revelou quais são os Talentos mais comuns nos Brasileiros, que são: Responsabilidade, Desejo de Aprender e Capacidade para Resolver Problemas.


Primeiro você precisa entender o que é um Talento: “São padrões naturais de Pensamento, Sentimento e Comportamento. Os Talentos são neutros apesar do nome ser positivo, isso significa que os seus resultados (positivos ou negativos) dependem de como você utiliza os seus Talentos”.


Um exemplo clássico é o Talento Criatividade, se você utiliza a criatividade para encontrar novas maneiras de agir e assim superara obstáculos ela é positiva. Porém se você vive viajando na maionese, criando várias coisas no seu imaginário e não colocando-as em prática, o seu Talento é negativa e acaba te prejudicando.


Vamos entender os 3 Talentos mais comuns no Brasil, lembrando que a pesquisa avaliou mais de 172 mil Brasileiros.


RESPONSABILIDADE

Pessoas que constroem compromisso psicológico de cumprir o que prometeu. No ambiente de trabalho essa é uma pessoa vista como Confiável e Responsável.


DESEJO DE APRENDER

Pessoas que tem prazer em aprender coisas novas e se aprimorar continuamente, seja através de Livros, Cursos, Vídeos, Conversas e assim por diante. Você percebeu que as pessoas com esse Talento gostam de aprender independente da “forma”, seja no modelo tradicional e acadêmico ou no modelo vivencial e informal.


CAPACIDADE PARA RESOLVER PROBLEMAS

Pessoas que demonstram um “olhar de Águia” para os problemas, elas conseguem identificar rapidamente algo que está errado e tem predisposição para solucionar os problemas. Dependendo da sua área de atuação você sente que trabalhar é sinônimo de resolver problemas, sendo assim esse Talento pode ser um diferencial competitivo.


Você que está aí do outro lado sabe que focar em seus pontos fracos ou pontos a serem desenvolvidos é uma forma de diminuir as suas falhar e ameaças, porém para atingir a Maestria é necessário focar naquilo que você faz de melhor. Não adiantar ter pontos fortes e não utilizar, assim eles deixaram de ser seus pontos fortes.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square