TRANSFORMANDO FRACASSOS EM EVOLUÇÃO EM 4 PASSOS

Segundo o artigo da psicóloga Jenny Wang publicado na CNBC estudos apontam que pessoas bem-sucedidas conseguem transformar fracassos em aprendizado apresentam a mentalidade de crescimento, entendendo que podemos evoluir e aprender com os erros.


Sabemos que as teorias muitas vezes são indecifráveis e complexas, para isso esse artigo traz os 4 passos fundamentais de maneira simples e eficaz.


1 – Enfrente a vergonha


Quando o fracasso te encontra você precisar exibir coragem e o enfrenta-lo, se esconder ou fingir que nada aconteceu mascarará a situação e não permitirá que você aprenda com a situação.


Dessa forma, enfrente o fracasso abertamente com a mentalidade de aprendizagem, como você se fosse um aprendiz que está recebendo as informações do seu mestre, nesse caso o seu mestre é a vida.


2 – Reformule os seus objetivos


Todas as vezes que nossas expectativas não são atingidas nos frustramos, e consideramos isso um fracasso seja pessoal ou profissional.


Após viver o luto do fracasso, você vai enfrenta-lo e levantar a cabeça com uma nova estratégia, esta estratégia pode ser a forma de chegar aonde deseja ou reformular seus objetivos para que se encaixem na sua realidade e não na dos outros.


Lembre-se que o que é atingível por você pode não ser ao outro, sendo assim é momento de utilizar uma ferramenta como a SMART ou contar com um apoio profissional para estabelecer ou reformular seus objetivos.


3 – Divida os objetivos em metas


Para alcançar um objetivo você precisa dividi-lo em pequenas metas, essas metas devem ser alcançáveis dentro de uma semana, assim você consegue enxergar as pequenas vitórias que elevarão a sua motivação além de te colocar um degrau mais próximo do seu grande objetivo.


Pessoas bem-sucedidas conseguem cascatear objetivos em metas, e metas em ações diárias. Prove isso e notará o ganho de performance.


4 – Aprimore as suas habilidades


Quando fracassamos fica claro que precisamos nos desenvolver, alguma coisa ainda está nos afastando do que realmente desejamos.


O caminho para o que se deseja está no desenvolvimento de habilidades fundamentais para chegar lá. O que divide pessoas bem-sucedidas das outras é a quantidade de informação.


Procure evoluir através da observação, conhecimento teórico, prático, mentoria, coaching, assistindo entrevistas, histórias de pessoas bem-sucedidas, entre outros.


Assim você conseguirá transformar seus fracassos em evolução.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square