top of page

CASE DE SUCESSO


Meta: Morar na Itália


Venho compartilhar um caso de sucesso autorizado pelo Coachee (Cliente). Esse Coachee iniciou as sessões de Coaching no dia 25 de julho, sua meta era ir para Itália para finalizar o seu processo de cidadania e morar lá.


Na primeira sessão a meta foi definida: Estar na Itália no dia 10 de fevereiro de 2017, finalizar o processo de cidadania para morar lá. O Coachee estava confortável com os 8 meses que ele tinha em relação a meta, no decorrer das primeiras sessões ao fazer o levantamento de dados, que é a fase onde o Coachee levanta as possibilidades, seus recursos internos e externos, identificar se a meta é realista, quais são os possíveis obstáculos e assim por diante, o Coachee identificou que estava se apegando ao seu irmão, pois o mesmo também estava em processo de cidadania Italiana, e só poderia viajar para Itália em fevereiro de 2017.


Nesse momento o Coachee notou que ele já tinha condições de embarcar para Itália antes do que tinha previsto, pois ele já tinha os recursos necessário para a viajem, só estava faltando organização desses recursos e foco.


O processo seguiu no viés organizacional, ele foi se adaptando com os novos comportamentos adquiridos, como: organização pessoal (agenda diária), cumprir os planos de ação, pesquisar mais sobre a Itália e sua cultura e estudar mais sobre a língua Italiana.


Ao realizar os planos de ação o mesmo percebeu o quanto ele poderia ser mais produtivo e o quanto ele pode render nessa meta especifica e nas próximas metas que surgiriam após conquistar a primeira (Estar na Itália finalizando o processo de cidadania para morar lá).


No meio do processo o Coachee mudou a data da meta para 17 de outubro de 2016. E assim aconteceu, o mesmo se encontra na Itália hoje finalizando o seu processo de cidadania, ele notou que os recursos já estavam disponíveis, que ele já tinha algumas competências para alcançar a sua meta, e o fato de estar esperando pelo seu irmão o deixou confortável em relação ao desempenho pessoal. Ao pisar no acelerador ele conquistou a sua meta 4 meses antes do esperado, ele destacou a organização como ponto chave para a realização, além do fato de passar semanalmente por uma sessão de uma hora e vinte minutos focado e planejando o caminho para alcançar o eu estado desejado.


O processo foi finalizado na 9º sessão com a meta alcançada.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page