top of page

COMO ATRAIR JOVENS TALENTOS?


O que é preciso para atrair e/ou segurar os novos talentos?


Qual é o ambiente ideal?


Essas perguntas vêm ecoando na cabeça dos presidentes de grandes empresas. Com mudanças rápidas e efetivas no meio corporativo, seja tecnológica e/ou comportamental, as grandes empresas vêm buscando formas de reter esses jovens talentos em meio aos novos modelos de negócios inovadores.


Uma das estratégias é o investimento no recurso humano, esse investimento busca profissionais mais flexíveis e versáteis, além de serem conectados, essa conexão é referência a trabalhos remotos onde o profissional pode realizar de qualquer lugar, seja em casa, na praia e etc. Esse fator procura fidelizar os novos talentos que valorizam essa liberdade de horário, porém com responsabilidade nos resultados.


Outro fator que as grandes empresas começam a notar é: os jovens estão escolhendo empresas que estão alinhadas com os seus valores, como cita a revista Você/SA de Dezembro. A partir dessa sacada as empresas que desejam contar com grandes líderes e gestores devem correr para estruturar políticas de remuneração claras e melhores, desenvolver um modelo de competências para que o profissional saiba onde e o que precisa para chegar no cargo desejado, assim os jovens talentos podem organizar as ações visando um futuro melhor e reconhecido.


Redução de jornada de trabalho visando um aumento na qualidade de vida dos colaboradores é muito bem aceita, e esse fator “não” é sinônimo de queda no desempenho, ou na produtividade.


Muitas empresas estão investindo no Coaching para melhorar seu capital humano, visando a maior lucratividade sem esquecer do desenvolvimento humano como todo. Entende-se que um profissional mais estruturado com o desenvolvimento de novas competências comportamentais, se relacionará melhor com o mundo interno (a empresa) e o mundo esterno (família, sociedade ...).


Hoje vivemos a era do ganha, ganha, ganha. Isso quer dizer que todos envolvidos devem ter benefícios para que a engrenagem funcione com a maior harmonia possível, nesse exemplo (ganha, ganha, ganha) a empresa se beneficia com um funcionário mais capacitado, o funcionário e beneficiado pelo conhecimento que leva dos treinamentos e investimentos realizado pela empresa no capital humano e o mundo ganha uma pessoa melhor que entende a importância de equilibrar a vida profissional e pessoal. Assim todos ganham e evoluem.



Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page