top of page

Autorresponsabilidade


O quanto você foi responsável por quem você é hoje?

O quanto é responsável por quem será amanhã?

A resposta para essas perguntas é: 99% dessa responsabilidade são toda sua; 1% fica a caráter dos seus pais ou das pessoas que te criaram nos primeiros anos de vida, eles que decidiram o país onde você nasceu e as primeiras escolas onde você estudou e etc…

A partir do momento que você ampliou a sua percepção, percebendo que o poder de decisão estava em suas mãos você se tornou totalmente responsável por quem é hoje. Através das suas decisões e escolhas você construiu o caminho que te levou aos dias atuais, então é totalmente sua responsabilidade o trabalho que você tem hoje, os amigos, a pessoa amada que está ao seu lado.

Podemos concluir que o que passou, passou. Dessa forma não tem como alterar as suas decisões e ações passadas, mas a partir desse momento você pode e deve refletir sobre suas ações e decisões atuais, pois elas são determinantes para você alcançar o que deseja no futuro. Sendo assim, o leme está em suas mãos e você tem o poder de decidir para que lado seguir, construindo assim o caminho que te levará ao sucesso e felicidade quer profissional e/ou pessoal.

Usando o princípio da autorresponsabilidade, você se torna o diretor da sua vida podendo escrever e reescrever a sua história. Logicamente que algumas coisas podem interferir nessa direção, coisas que não estão ao seu alcance, com a crise econômica, a perda de um ente querido e etc. Esses fatos que não estão ao seu alcance são responsáveis por apenas 10% do resultado final, você ainda tem em suas mãos 90% de comando.

Dessa forma gostaria de lhe perguntar: Quais são as suas ações hoje?

Quais são os seus comportamentos hoje, que te aproximam de quem você quer ser no futuro? Qual é a grande decisão que você tem que tomar agora para melhorar as suas expectativas futuras? Sua situação atual (trabalho, estudos, amizades) é congruente o que você deseja alcançar?

Reflita sobre suas ações de hoje, como você está vivendo atualmente para que possa desenhar um caminho que te leve aonde você deseja.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page